BIO

André Morais é um artista múltiplo. Sua obra passeia com naturalidade pelo teatro, pelo cinema e pela música.

André Morais é ator, cineasta e roteirista paraibano. Seu primeiro filme como realizador, o curta-metragem ALMA, participou de mais de 20 festivais no Brasil e no exterior. O filme venceu o prêmio de Melhor Curta no Festival Latino-Americano de Toronto no Canadá e o prêmio do Ministério da Educação de Melhor Filme Universitário. Seu 1º longa-metragem como autor e diretor, REBENTO, estreou em janeiro de 2018, na seleção oficial da Mostra de Cinema de Tiradentes e foi vencedor de 27 prêmios nacionais e internacionais, entre eles o Prêmio de Melhor Filme Internacional no Diorama Film Festival em Nova Dehli, na Índia, o Prêmio Especial do Júri no Los Angeles Brazilian Film Festival e o prêmio de Melhor Diretor Estreante no Oniros Film Awards em Aosta, Itália. Nesse momento, está em fase de pré-produção do seu 2º longa, Malaika.

Como ator no audiovisual, é protagonista do curta PRANTO de Jaime Guimarães, no qual venceu os prêmios de Melhor Ator em sete festivais nacionais, incluindo o 15º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, o 12º Curta Taquary | PE e o 13º Comunicurtas.

NO TEATRO

Viajou pelas cinco regiões do país, em mais de 60 cidades, como ator e criador do monólogo Diário de um Louco, baseado no conto russo de Nicolai Gogol. Com 20 anos de trajetória nos palcos, já viveu personagens como Édipo, de Sófocles, Macbeth, de Shakespeare e o Severino do Morte e Vida Severina de João Cabral de Melo Neto.

NA MÚSICA

É autor de canções em parceria com nobres nomes da música brasileira como Carlos Lyra, Chico César, Ná Ozzetti, Sueli Costa, Ceumar, entre outros. Já cantou com Elza Soares, Mônica Salmaso, Naná Vasconcelos, Tetê Espíndola e ainda outros. Lançou os álbuns Dilacerado (2015), Bruta Flor (2011) e está em fase de finalização do seu 3º álbum autoral.

André Morais 28a