André Morais é um artista múltiplo. Sua obra passeia com naturalidade pelo teatro, pelo cinema, pela poesia e pela música. Ator, cantor, poeta, diretor, muitas são as denominações, mas, todos esses caminhos se unem pela ‘busca do instante poético que vibra’, como verseja Adélia Prado.

Nascido na cidade de João Pessoa, Paraíba, é autor de canções em parceria com nobres nomes da música brasileira como Carlos Lyra, Chico César, Ná Ozzetti, Sueli Costa, Ceumar, entre outros. Já cantou com Elza Soares, Mônica Salmaso, Naná Vasconcelos, Tetê Espíndola e ainda outros.  Lançou os álbuns Dilacerado (2015) e Bruta Flor (2011). Saiba mais.

No teatro, viajou pelas cinco regiões do país, em mais de 60 cidades, como ator e criador do monólogo Diário de um Louco, baseado no conto russo de Nicolai Gogol. Saiba mais.

            No cinema, é diretor e roteirista. Seu primeiro filme, o curta-metragem Alma, participou de mais de 20 festivais no Brasil e no exterior. O filme venceu o prêmio de Melhor Curta no Festival Latino-Americano de Toronto no Canadá. Seu mais recente trabalho ainda está em fase de pré-produção. O projeto de longa-metragem Rebento, de sua autoria, está em fase de finalização e ganhou o Concurso do Ministério da Cultura para Desenvolvimento de Roteiros em Longa-Metragem no ano de 2009.  Saiba mais.


Discografia

  • Dilacerado (2015)

     
  • Bruta Flor (2011)

     

Vídeos

+ Vídeos

 

 

 

André Morais